quinta-feira, 15 de abril de 2010

Depoimento & Entrevista

Ler.




Em tardes de ócio não há nada melhor do que ler.


São tantas as opções de livros, mas, eu gosto muito de ficção, onde é misturado o melhor do mundo real com o mundo imaginário


Começo á ler, e logo me vejo em Forks e suas florestas umidas, ou em Hogwarts jogando quadribol, fazendo porções e feitiços, ou até em uma cidade nos tempos medievais voando em dragões e lutando contra Urgals e outros ''monstros do mal''.


E assim vai, não importa se a história é de ação, de suspence, ou só um drama... Quando você começa á ler um livro é quase inevitavel se envolver á ponto de sentir as emoções dos personagens, os trunfos e as tristezas.


Muita gente fala que o jovensde hoje em dia não lê. É meio errado generalizar isso, porque eu conheco muita gente que lê Fernando Pessoa, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Clarisse Lispector, e etc. Essa é a prova de que nem todos os jovens lêem coisas sem conteúdo e da moda. Mas, confesso que é realmente muito bom viver no mundo ficticio, principalmente se esse mundo envolve muitos lugares bacanas pra ir, muitos amigos legais e garotos. Eu acho que, o que realmente faz um jovem se enteressar pela leitura são as coisas que, tem ou que eles gostariam que tivessem em seu dia-a-dia, e, é legal também quando um escritor coloca nos livros preocupações do nosso dia-a-dia, desde as coisas mais futeis até as mais complexas. Desse modo eles mostram que pelo menos alguém no mundo entende agente!


Eu sempre tentei entender qual é o sentimento que nós temos depois que lemos um bom livro, com aqueles finais que deixam agente sem folêgo. Eu passo um bom tempo refletindo no final, refletindo na história, mas, derrependte você não é mais o personagem.. Derrepente você volta á ser você, volta á sua vida e, as coisas não são tão legais quanto no livro... É nessas horas que adoraria que existissem os livros sem fim.
Dandara Gomes, 14 anos
entrevistada por: Lescia Jatobá

0 comentários:

Postar um comentário